A Lei Anticorrupção

26/05/2014

No dia 19/05, esteve na empresa o Diretor Executivo/Compliance da Ernest & Young, o Sr. Fernando Palma que palestrou sobre o tema “A Lei Anticorrupção”. Estiveram presentes alguns Conselheiros, os Diretores e a equipe Gerencial da Plantar.

A “Lei Anticorrupção”, lei 12.846/13, estabelece a responsabilização objetiva da pessoa jurídica, no âmbito administrativo e civil, quando constatada a prática de atos de corrupção e ilícitos em licitações e em contratos do poder público federal, estadual ou municipal.

Foi enfatizada na palestra a responsabilidade das empresas no combate a corrupção e a importância do Programa de Compliance como uma ferramenta eficaz para fazer cumprir as normas e regulamentos, as políticas e diretrizes definidas previamente para o negócio e para as atividades da pessoa jurídica, e também para prevenir, detectar e tratar desvios ou inconformidades que possam ocorrer.

O Sr. Fernando Palma ressaltou sobre o tema com riqueza de detalhes e exemplos, dessa maneira as dúvidas puderam ser esclarecidas, como também, um maior conhecimento e conscientização sobre a nova lei.

NOTÍCIAS